Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quarta-feira, 9 de março de 2016

Pinturas de mulheres preenchem sala do Museu do Abade de Baçal até Abril

A mulher é a protagonista de um conjunto de pinturas que integram a exposição “Donna”, inaugurada ontem no Museu do Abade de Baçal, em Bragança. A pintora italiana Silvana Violante, que vive em Guimarães há 19 anos, depois de ter casado com um português, expõe pela primeira vez em Bragança.
Depois de ter começado o seu percurso profissional a pintar paisagens, a artista de 55 anos, conta que o corpo feminino é agora a sua principal inspiração. “Pinto desde pequenina, tal como o meu avô e o meu pai. Pintava paisagens e agora só pinto mulheres. Por detrás deste trabalho está um estudo sobre o corpo feminino. Acho interessante falar da mulher e exprimir um pouco daquilo que todas as mulheres sentem”, confessou a pintora.
As 12 pinturas a óleo, realistas e cheias de cor, têm ainda outro elemento importante para a artista: o gato. “Pinto mulheres e um amigo muito querido: o gato. Há um paralelo existencial entre os dois. 
Fico honrada em estar aqui no Dia da Mulher, como forma de as homenagear”, acrescentou a artista, na inauguração da exposição. 
Uma exposição seleccionada pelo Museu do Abade de Baçal para celebrar o Dia Internacional da Mulher, que se assinalou ontem e que pode ser vista até ao próximo dia 17 Abril. 

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário