Dezoito produtores de vinho do Douro participam esta semana em ações de divulgação e provas no Canadá, país que reconheceu recentemente a Denominação de Origem Porto.
Este processo prolongou-se por 12 anos e significa que, a partir de agora, é proibida a utilização da designação “Porto” por vinhos que não sejam originários da Região Demarcada do Douro.
É por isso que o Instituto dos Vinhos do Douro e Porto está a reforça no Canadá a sua presença, organizando ações de divulgação que decorrerão entre hoje e o dia 09 de maio.
Segundo dados do instituto, em 2015 foram exportadas para este país da América do Norte 12,2 milhões de euros de vinhos do Porto, com um preço médio de quase nove euros por litro.
Quanto aos vinhos do Douro, verificou-se um crescimento sucessivo das exportações, consagrando o Canadá como o segundo mercado mais importante para este vinho, a seguir a Portugal. Em 2015, a exportação voltou a aumentar e representou sete milhões e setecentos mil euros.
Estes valores traduzem-se numa exportação global na ordem dos 20 milhões de euros.
Informação CIR (Rádio Ansiães)
Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário