Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

sábado, 18 de junho de 2016

Fogo consome habitação e deixa casal desalojado

Um incêndio destruiu por completo uma habitação, esta manhã, em Vinhas, concelho de Macedo de Cavaleiros, e deixou um casal desalojado.
O homem e a mulher, ambos com cerca de 50 anos e únicos residentes na moradia, estavam no campo quando o fogo deflagrou. Terão sido avisados por populares, que ali passaram por volta das 8.30h da manhã, e viram chamas a saírem pelo telhado.

Em Junho, e, por isso, sem lareira acesa, a causa mais provável, ainda que sem confirmações oficiais, é um curto-circuito, como conta Delfina Sarmento, a presidente da Junta de Freguesia de Vinhas.

“Falei com o dono, e ele diz que não faz a mínima ideia do que possa ter acontecido. Garante que, de manhã, quando saíram, estava tudo bem. Quando foram alertados, já estava tudo em chamas.

Não acendiam o lume há alguns dias, segundo me disseram. Provavelmente, terá sido um curto-circuito, nas palavras do senhor residente. Nada indica para outros fatores, como lareiras ou fogo-posto, até porque a casa era já bastante antiga, e a instalação elétrica também. Poderá ter partido daí.”

O casal vai passar o fim-de-semana em casa de familiares, e a partir de segunda-feira deve ser transferidos para uma casa social, disponibilizada pela Junta de Freguesia.

“Foi logo disponibilizado alojamento local. Mas foi recusado, visto que o casal diz que quer permanecer em casa de uma prima ao longo do fim-de-semana.

A Junta de Freguesia tem uma casa, que denominamos de casa social, que é um pré-fabricado. Tem água e luz disponível.

Segunda-feira virá uma assistente social e elementos da Câmara Municipal, para podermos colocar a casa totalmente a funcionar, para ser entregue ao casal.”

Também a Câmara Municipal garante estar atenta à situação, e disponível para ajudar  esta família.

O combate às chamas prolongou-se durante toda a manhã. Foram chamados elementos das corporações de bombeiros de Macedo de Cavaleiros, Izeda, Bragança e Vimioso.

Desde dezembro, é a quarta casa de habitação que arde no concelho macedense.

Escrito por ONDA LIVRE

Sem comentários:

Enviar um comentário