Um dia que mobilizada cerca de 50 pessoas da aldeia de Ala, em Macedo de Cavaleiros.
Assim é o Encontro de Grupos Culturais, que vai na IX edição. Foram sete os grupos que vieram de várias cidade da zona norte do país, e de algumas aldeias do concelho.
Pedro Santos, presidente da Associação Cultural, Desportiva e Recreativa de Ala, explica que o evento já se reveste de simbolismo para a localidade. E este ano até apadrinharam a estreia em público de um novo grupo.
“Significa bastante, dá uma dinâmica diferente à aldeia. É o único encontro de grupos no concelho, e espera ouvir coisas diferentes.
Este encontro funciona às base de permutas – nós vamos às terra de quem vem de fora, ao longo do ano,.
Limãos tem uma fanfarra agora. Penso que seja a primeira vez que atuam em público. Sentimos que estamos a dar um bom exemplo, e a dar a oportunidade de as pessoas verem estes grupos.”
Ala é também uma das aldeias do concelho que promove os produtos endógenos da região, com a Feira do Tordo e dos Produtos da Terra.
Escrito por ONDA LIVRE
Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário