Durante 4 dias, a Praia da Ribeira no Azibo recebe as Finais do Campeonato Nacional de Duplas de Voleibol de Praia sénior e do Campeonato Nacional de Gira-Praia.
Os jogos para o apuramento das duplas campeãs sénior feminino e masculino têm início na tarde de sábado, sendo ambas as finais disputadas no domingo, dia 14.
Um campeonato que ficará novamente decidido por terras de cavaleiros, resultante do apuramento de duplas que tem vindo a ser decidido em várias etapas, como conta Leonel Salgueiro, Diretor Técnico Nacional da Federação Portuguesa de Voleibol.
“Temos um circuito nacional que é composto por 4 etapas + a final e por vários circuitos nacionais que são associados pelas associações regionais em que apuram os vencedores desses campeonatos para a final, a somar às outras duplas que apuram pelo ranking das etapas do circuito. O quadro tem um campeonato nacional onde apenas estão nesse ranking as 16 melhores masculinas e femininas.”
O vólei no Azibo já começou hoje ao início da tarde, com os jogos a contar para a final do Campeonato Nacional de Gira-Praia que ficará decidida no sábado, contemplando disputas entre as 8 equipas apuradas em cada uma das categorias sub 16, sub 18 e sub 20.
Este ano, não há provas internacionais a serem decidias na Praia da Ribeira, como aconteceu o ano passado com a final do torneio internacional WEVZA e o do Campeonato Europeu de sub 22. Mas Leonel Salgueiro diz que se a Federação Portuguesa de Voleibol voltar a organizar competições internacionais, Macedo de Cavaleiros será novamente uma opção.
“A situação das competições internacionais tem a ver com a candidatura às confederações internacionais e com o facto de conseguirmos ou não ter essa organização. Este ano não organizamos nenhuma prova internacional, mas, certamente que se no futuro voltarmos a organizar, Macedo de Cavaleiros será sempre uma possibilidade e uma opção para a concretizarmos.”
Nas duplas femininas, o favoritismo está do lado da dupla Juliana Rosas e Tânia Oliveira, campeãs nacionais em 2015 e vencedoras das 4 etapas disputadas para o campeonato deste ano.
Já nas duplas masculinas, o diretor de prova não aponta favoritismos, estando os resultados bastante divididos. Este ano estão de regresso a dupla Roberto Reis e Fabrício Silva, campeões em 2014, que não participaram na competição do ano passado.
Escrito por ONDA LIVRE
Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário