Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira..
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

quinta-feira, 25 de agosto de 2016

Reclamada uma intervenção urgente na estrada que liga o concelho de Miranda do Douro à fronteira com Espanha

O município de Miranda do Douro reclama uma intervenção “urgente” nas encostas da Estrada Nacional (EN218), no troço que liga a cidade à fronteira com Espanha, por se temerem desmoronamentos em que possam resultar vítimas ou danos materiais.
O presidente da câmara de Miranda do Douro, Artur Nunes disse ao Mensageiro de Bragança que desde 2009 que a Infraestruturas de Portugal (IP) tem sido alertada para perigosidade existente na estrada que liga Miranda do Douro à fronteira com Espanha.
“Desde a primeira derrocada registada em 2009 e até ao momento, praticamente nada foi feito. Trata-se de uma estrada que é uma porta de entrada no concelho, havendo, mesmo, uma parte da via em que apenas se circula alternadamente, devido ao perigo de derrocada”, afiançou o autarca.
Artur Nunes indicou que já foi a apresentado ao município um ante projeto, e que e que o concurso publico para consolidação dos taludes e encostas da EN218 chegou a estar programado para maio.
“Estamos em finais de agosto e ainda não fomos informados de qualquer data para a realização do concurso público e consequente início das obras” sublinhou.
As preocupações são mais notórias com o aproximar do inverno, altura do ano em que as derrocadas “são mais prováveis” e as quais poderão trazer danos divido “as pedras de grandes dimensões que se soltam e caiem na via”.
O autarca recorda que o concelho de Miranda do Douro é transfronteiriço, e por isso vive das trocas comerciais com a vizinha Espanha, e daí a necessidade de trabalhos urgentes na EN218, sem que para o efeito a estrada seja encerrada a o tráfego.
“Não seria bom para a economia do concelho de Miranda do Douro que a estrada não fosse encerrada ao trânsito, um alerta já deixado a IP”, frisou.

Francisco Pinto
in:mdb.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário