Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quinta-feira, 11 de agosto de 2016

Kartódromo de Mirandela sem electricidade dois anos depois de inaugurado

O proprietário do Kartódromo Regional de Mirandela está revoltado com os constantes obstáculos impostos por várias entidades para poder desenvolver a sua actividade. A indignação do ex-emigrante fica a dever-se ao facto daquela infraestrutura ainda não ter electricidade, desde que foi inaugurada, em Outubro de 2014, e dessa forma não poder rentabilizar o investimento de cerca de 200 mil euros.
Luís Esteves explica que a primeira tentativa, para resolver o problema da falta de energia, correu mal.

"Entreguei a obra a um empreiteiro. Entretanto, só vários meses depois é que me foi dito que a empresa não estava certificada para fazer essa empreitada", referiu.

Perante este problema, o ex-emigrante na Suíça, foi obrigado a recorrer aos serviços da EDP, que também ainda não resolveu o assunto.

"Já paguei uma tranche, em Abril, e pedi que me fizessem o serviço antes do mês de Agosto, por que vêm muitos emigrantes, mas até agora nada. Parece que aquela vala tem ouro", disse.

Luís Esteves não contém a sua revolta porque, passados quase dois anos após a inauguração do Kartódromo, nas imediações do aeródromo de Mirandela, ainda não tem eletricidade no local, socorrendo-se de um gerador, o que condiciona de forma drástica a rentabilidade do investimento efetuado.

"Sem isso, não consigo ter água fresca, nem colocar os chips nos karts para os clientes saberem os tempos obtidos ", lamenta Luís Esteves, que reside actualmente em Castedo, concelho de Torre de Moncorvo, critica toda a burocracia para resolver este problema, deixando desmotivado quem pretende investir nesta região.

O Kartódromo Regional de Mirandela custou cerca de 200 mil euros, financiado a 60 por cento por fundos comunitários, e conta com 12 karts, metade dos quais para crianças.

O proprietário do Kartódromo de Mirandela lamenta a morosidade da colocação de eletricidade no local, quase dois anos depois de ter sido inaugurado. 

Escrito por Terra Quente (CIR)

Sem comentários:

Enviar um comentário