Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quinta-feira, 11 de agosto de 2016

Povo de Bragança desconhece Orçamento Participativo

Pela terceira vez, os cidadãos de Bragança têm a possibilidade de propor ao município ideias e projetos que gostariam de ver executados no concelho. Foram 27 as propostas feitas e aprovadas 19. A votação está a decorrer até 15 de setembro.
O presidente da câmara de Bragança, Hernâni Dias, está satisfeito com o número de propostas apresentadas ao Orçamento Participativo (OP) 2017. Ao todo foram candidatas 27 propostas, das quais 19 foram consideradas elegíveis, 11 no Orçamento Participativo Geral e oito no Orçamento Participativo Jovem.
O OP contempla um reforço de 10,41% da verba disponível, que passou de 240 mil euros para 265 mil.  O orçamento geral tem uma verba de 215 mil euros (mais 15 mil euros do que ano passado) para gastar em projetos, cada um não pode ultrapassar um valor até 43 mil euros, e o orçamento jovem (para cidadãos até aos 35 anos) dispõe de 50 mil euros (mais 10 do que no ano passado). O valor máximo de cada obra é de 12.500 euros.
Entre 20 de julho e até esta quinta-feira já se inscreveram na plataforma 710 pessoas e votaram 222.  "Revela que os brigantinos gostam de participar nas questões da sua terra e numa atitude de ajuda à decisão, e à melhor decisão, de quem decide têm aderido a esta iniciativa", considera o autarca.
O município quer cidadãos mais participativos e empenhados nas decisões para o concelho, mas o certo é que para muitos o Orçamento Participativo é algo desconhecido.

in:mdb.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário