Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quinta-feira, 17 de novembro de 2016

Bragança reivindica mais camas de cuidados continuados

O Presidente da Câmara Municipal de Bragança, Hernâni Dias, e outros autarcas dos municípios que integram a Comunidade Intermunicipal das Terras de Trás-os-Montes reuniram, no dia 16 de novembro, com o Secretário de Estado Adjunto e da Saúde, Fernando Araújo, em Lisboa, com o objetivo de debaterem a atribuição de camas de cuidados continuados para esta CIM.
Os autarcas transmontano querem mais camas de cuidados continuados disponíveis na região. No decorrer do encontro, reivindicaram 53 camas para o distrito de Bragança, das quais 20 se destinam à Unidade de Cuidados Continuados da Santa Casa da Misericórdia de Bragança (SCMB). 

Esta necessidade tinha sido, de resto, já referida pelo Presidente da Câmara Municipal de Bragança durante a cerimónia de comemoração do segundo aniversário da Unidade de Cuidados Continuados da SCMB (no passado mês de setembro), tendo defendido que, “considerando o previsível envelhecimento da população da região, é necessário aumentar o número de camas disponíveis, por forma a assegurar uma boa taxa de cobertura e dar resposta às necessidades da população deste território.”

Sem comentários:

Enviar um comentário