Foi condenado a 25 anos de prisão o homem acusado de ter matado uma idosa num café da Senhora da Ribeira, em Carrazeda de Ansiães, no dia 4 de outubro de 2015. O acórdão proferido esta quinta-feira no Tribunal de Bragança dita que o arguido, com 48 anos, foi condenado à pena máxima pelo crime de homicídio qualificado e um crime de roubo agravado.
Joaquim Sousa, natural de Paredes, é reincidente e já cumpriu uma pena de prisão pelo crime de homicídio, furto e roubo. O colectivo de juízes decidiu que se mantém a prisão preventiva até ao acórdão transitar em julgado.
O caso remonta ao dia das eleições legislativas. O arguido arrombou a porta do café, onde foi surpreendido pela idosa, Esmeralda Matos, de 86 anos, que agrediu com o pau de uma vassoura várias vezes, violentamente, desferindo-lhe golpes na cabeça, pescoço e mãos, até a matar. Naquele dia a idosa estava sozinha, porque os familiares tinham ido votar, por ser dia de eleições legislativas.
Glória Lopes
in:mdb.pt
Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário