As valências de protecção civil e socorro de Bragança atualmente instalados no edifício do antigo Governo Civil deverão passar a ser sedeados na delegação da Infraestruturas de Portugal. A mudança já começou a ser negociada pelo secretário de Estado da Administração Interna, Jorge Gomes, com a empresa.
Actualmente o Grupo de Intervenção e Socorro da GNR (GIPS) e o Centro Distrital de Operações de Socorro (CDOS) enfrentam falta de espaço e necessitam de mudar de instalações.
Depois de uma visita, esta sexta-feira ao edifício da Infraestruturas de Portugal, o secretário de Estado considerou que esta seria a solução ideal para instalar estes recursos.
“O objectivo é podermos ocupar 2/3 ou até 3/4 do edifício e isso era muito bom para nós porque nos resolvia e ultrapassava a questão que é fundamental que é pôr o CDOS num sitio com dignidade, onde caibam todos os equipamentos que não estamos a instalar, porque não temos espaço onde estão”, considerou.
O objectivo é dividir as instalações que de acordo com Jorge Gomes se encontram actualmente subaproveitadas, já que apenas trabalham na delegação de Bragança da antiga Estradas de Portugal, 15 pessoas.
“O que é preciso é pegarmos nesta infraestruturas que está em muito boas condições e está subaproveitada e há por parte da IP a disponibilidade para partilhar o edifício, é uma questão que nos interessa que resolve alguns problemas”, frisou.
O secretário de Estado está confiante de que estas mudanças não vão contribuir para a saída da Infraestruturas de Portugal de Bragança.
“Pelo contrário, com a nossa vinda queremos dar mais vida a este edifício e garantir que as infraestruturas se mantenham connosco”, salienta.
No antigo edifício do governo civil deverá permanecer o Serviço de Estrangeiros e Fronteiras, que necessita actualmente de aumentar o seu espaço.
Escrito por Brigantia
Olga Telo Cordeiro
Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário