Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

segunda-feira, 19 de dezembro de 2016

CDOS de Bragança deve mudar-se para edifício da Infraestruturas de Portugal

As valências de protecção civil e socorro de Bragança atualmente instalados no edifício do antigo Governo Civil deverão passar a ser sedeados na delegação da Infraestruturas de Portugal. A mudança já começou a ser negociada pelo secretário de Estado da Administração Interna, Jorge Gomes, com a empresa.
Actualmente o Grupo de Intervenção e Socorro da GNR (GIPS) e o Centro Distrital de Operações de Socorro (CDOS) enfrentam falta de espaço e necessitam de mudar de instalações.

Depois de uma visita, esta sexta-feira ao edifício da Infraestruturas de Portugal, o secretário de Estado considerou que esta seria a solução ideal para instalar estes recursos.

“O objectivo é podermos ocupar 2/3 ou até 3/4 do edifício e isso era muito bom para nós porque nos resolvia e ultrapassava a questão que é fundamental que é pôr o CDOS num sitio com dignidade, onde caibam todos os equipamentos que não estamos a instalar, porque não temos espaço onde estão”, considerou.

O objectivo é dividir as instalações que de acordo com Jorge Gomes se encontram actualmente subaproveitadas, já que apenas trabalham na delegação de Bragança da antiga Estradas de Portugal, 15 pessoas.

“O que é preciso é pegarmos nesta infraestruturas que está em muito boas condições e está subaproveitada e há por parte da IP a disponibilidade para partilhar o edifício, é uma questão que nos interessa que resolve alguns problemas”, frisou.

O secretário de Estado está confiante de que estas mudanças não vão contribuir para a saída da Infraestruturas de Portugal de Bragança.

“Pelo contrário, com a nossa vinda queremos dar mais vida a este edifício e garantir que as infraestruturas se mantenham connosco”, salienta.

No antigo edifício do governo civil deverá permanecer o Serviço de Estrangeiros e Fronteiras, que necessita actualmente de aumentar o seu espaço. 

Escrito por Brigantia
Olga Telo Cordeiro

Sem comentários:

Enviar um comentário