Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

quinta-feira, 15 de dezembro de 2016

D. José Cordeiro, este ano, na sua mensagem de Natal,também se dirige aos transmontanos em mirandês e língua gestual portuguesa

D. José Cordeiro, Bispo da Diocese de Bragaça-Miranda, este ano, na sua mensagem de Natal, também se dirige aos transmontanos em mirandês e em língua gestual portuguesa.
A mensagem de D. José Cordeiro, dirige-se “a todas as famílias, especialmente a cada criança, jovem, idoso, doente, pessoa com deficiência, preso, migrante, refugiado”, estando este ano as suas palavras disponíveis em formato texto, áudio e vídeo  , nas línguas portuguesa, mirandesa e gestual portuguesa no site da Diocese de Bragança-Miranda. 

“O tempo do Natal constitui, pois, uma prolongada memória da maternidade divina. Ela olha para nós e sobretudo olha por nós. Às vezes nós olhamos só para os outros e esquecemo-nos de olhar pelos outros. Como a Mãe da Ternura, sejamos fiéis alegres testemunhas do Amor e da vida uns pelos outros! A todas as famílias, especialmente a cada criança, jovem, idoso, doente, pessoa com deficiência, preso, migrante, refugiado: um Santo Natal, como Maria! Desejo, em todo o coração, a todos e a cada um, montes de paz e de luz!”, termina assim a mensagem deste Natal de D. José Cordeiro, bispo da Diocese de Bragaça-Miranda.

Sem comentários:

Enviar um comentário