Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

quarta-feira, 14 de dezembro de 2016

Requalificação do posto da GNR de Macedo só avança, afinal, para o ano

Deveria ficar concluída até ao final deste ano, mas ainda está em fase de projeto a requalificação do posto da Guarda Nacional Republicana em Macedo de Cavaleiros.
Recorde-se o protocolo para estas obras, com uma dotação financeira de 600 mil euros, tinha sido assinado no verão de 2015, ainda com o anterior governo, firmado pela mão da ex-ministra da Administração Interna, Anabela Rodrigues. A data de término desta intervenção avançada à data foi o final do ano corrente, o que, é certo, não vai ser cumprido.

O presidente do município, Duarte Moreno, revela que chegou a haver a promessa, por parte do Ministério da Administração Interna vigente, de um novo quartel, construído de raiz. Falou-se até numa possível localização, junto à Igreja Santa Maria Mãe da Igreja. Uma intenção que acabou por não ir avante.

“Depois de virem os técnicos das Infraestruturas, do Ministério da Administração Interna, chegaram à conclusão de que não era possível fazer um novo quartel. Pelos custos que estavam envolvidos e também alegaram que não seria a melhor localização, com o que eu não concordo.

Essa localização era junto à igreja Santa Maria Mãe da Igreja. É um terreno que a câmara municipal tem expectante. É amplo, desafogado, e perto de quase tudo que se passa em Macedo de Cavaleiros.”

Ou seja, mudam as datas de execução, mantêm-se os moldes estabelecidos com a anterior legislatura. Certo é que a obra poderá avançar já em 2017, apesar de não se fixar no próximo ano a data de conclusão.

“Estamos na fase da elobaração projeto. O projeto já foi adjudicado a uma empresa, que está em conversações com o Ministério da Administração Interna, onde se está a desenhar a remodelação daquele espaço.

Depois de sabermos quais são os custos, que não poderão fugir muito daquele protocolo que foi estabelecido, vamos partir para a elaboração de um novo protocola para executar a obra. Nessa âmbito, estamos sem prazo ainda.

Queremos crer que até ao primeiro trimestre do próximo ano teremos o projeto. Depois, poderemos lançar, ainda durante 2017, o concurso para a obra.”

Apesar de esta requalificação ser a solução que “vai ter que servir”, Duarte Moreno frisa que o ideal seria a construção de uma nova infraestrutura, mais central, e que permitisse implementar mais valências.

Escrito por ONDA LIVRE

Sem comentários:

Enviar um comentário