Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

sexta-feira, 6 de janeiro de 2017

Vinhais financia curso de Tripulantes de Ambulância de Socorro

Na opinião de que o concelho necessita de “meios de socorro de excelência”, o município vinhaense financia quase na totalidade um curso de tripulantes de ambulância de socorro a seis elementos do corpo de bombeiros.
Com uma das maiores áreas a nível nacional e com o hospital mais próximo localizado a 30 quilómetros, mais precisamente, em Bragança, a autarquia vinhaense decidiu financiar quase na totalidade um curso de Tripulantes de Ambulância de Socorro (TAS) a seis elementos do corpo de bombeiros do Comando de Vinhais. Com uma duração de 210 horas, o curso será ministrado no quartel dos Bombeiros Voluntários do concelho.

Esta formação irá permitir a aquisição de conhecimentos em variadas áreas, tais como a reanimação com suporte básico de vida e desfibrilhação automática, suporte básico de vida pediátrico, emergências médicas, traumatológicas e obstétricas. A par da vertente prática, irá ser ministrada uma panóplia de conteúdos pedagógicos aos formandos, o que lhes permitirá ter a carteira de TAS e, assim, prestar um melhor socorro à população que servem, neste caso, aos vinhaenses.

“A Câmara Municipal de Vinhais financia este curso por uma razão muito simples, a de ajudar a população, para que seja prestado o melhor socorro quando necessário. A autarquia apoia com todo o gosto esta iniciativa em conjunto com os bombeiros porque entendemos que é de grande utilidade para os nossos munícipes”, argumentou o vice-presidente da câmara e responsável pela Proteção Civil na cerimónia formal de abertura, que aconteceu ontem, dia 4 de janeiro. Luís Fernandes aproveitou, ainda, para deixar umas palavras de agradecimento aos bombeiros por todo o serviço que prestam à população, sobretudo, porque muitos ou quase todos são bombeiros voluntários.

Também o Comandante dos Bombeiros Voluntários de Vinhais apreciou o “esforço significativo” feito pelo município “para que fosse disponibilizada esta formação no nosso quartel”. “Estes cursos só eram possíveis no litoral, sendo aqui em Vinhais, evitam-se mais gastos com alojamento e alimentação”, explicou José Marques.

Bruno Mateus Filena
in:diariodetrasosmontes.com

Sem comentários:

Enviar um comentário