A Associação dos bombeiros Voluntários de Mirandela teve, em 2016, cerca de 60 mil euros de lucro com a exploração do posto de abastecimento de combustíveis, que detém desde o Verão de 2014.
Uma verba sensivelmente igual à que o presidente da direção também espera ter no final deste ano com a exploração do parque de campismo.
Para Marcelo Lago, presidente da direção, estas duas novas fontes de rendimento dos bombeiros de Mirandela "são imprescindíveis para o equilíbrio financeiro da associação, até porque há várias entidades que não cumprem com as suas obrigações", diz.
Há dois anos e meio, o negócio causou alguma polémica. Para ser autorizado, necessitou de uma adenda aos estatutos, que previa a possibilidade da associação passar a ter atividades com fins lucrativos.
A decisão foi aprovada, por maioria, em Assembleia-Geral. Agora, o tempo veio dar razão à direção, já que, pelo segundo ano consecutivo, a exploração do posto de combustíveis deu lucro, a rondar os 60 mil euros
Entretanto, no parque de campismo, que também passou a ser explorado pela associação, desde Março de 2015, o presidente da direção, Marcelo Lago, espera ter "um lucro idêntico", dentro de algum tempo, já que o ano passado foram realizados vários investimentos para melhorar as condições daquele equipamento.
Escrito por Terra Quente (CIR)
Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário