Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2017

Público de pé e aplausos demorados no concerto inaugural da OCTAD

A Orquestra Clássica de Trás-os-Montes e Alto Douro (OCTAD) a convite da Câmara Municipal de Mirandela, fez a sua primeira apresentação no encerramento do “XII Festival de Sabores do Azeite Novo”, que se realizou no dia 29 de Janeiro de 2017, no Auditório Municipal de Mirandela.
O alinhamento arrancou com uma apresentação de Susana Fernandes sobre o concerto e de seguida uma breve explicação acerca do projecto OCTAD, por parte de João Teixeira.

O repertório escolhido pelo Maestro Lourenço Cruz para o concerto foi a “Abertura para um Empresário” de Mozart, a grande “Sinfonía Nr. 1 de Beethoven”, a “Dança Húngara Nr. 1” de Brahms, a dificíl “Polka Schnell” de Strauss Jr. e a “Marcha Radetzky” de Strauss Sir.

O Presidente da Câmara Municipal de Mirandela, António Branco, surprendido pela qualidade da Orquestra, antes de finalizar o concerto fez questão de subir ao palco, para mostrar o seu contentamento e o total apoio ao projecto OCTAD.

Com muitos nervos pelo regresso dos nossos grandes músicos à sua região, para mostrar aos seus familiares ou até aos seus antigos professores o que melhor sabem fazer, podemos dizer que a OCTAD, cumpriu, surpreendeu e brilhou, na sua primeira apresentação, com aplausos demorados e o publico.

in:noticiasdonordeste.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário