Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2017

Câmara Municipal de Macedo de Cavaleiros revê regulamento destinado à habitação social e prevê apoio financeiro para arrendamento

Chama-se “Macedo Habitar” e abrange toda a área da habitação social. A autarquia readaptou o regulamento de Habitação Social Municipal, onde contempla o apoio à recuperação e reabilitação de habitações degradadas, onde acrescenta o apoio financeiro às famílias carenciadas para arrendamento de imóveis particulares. O projeto de regulamento municipal do programa “Macedo Habitar” está em consulta pública até 14 de março.
O novo apoio social previsto pela autarquia pretende auxiliar os agregados familiares, com atribuição de subsídio no arrendamento de habitação. Com esta medida, a Câmara Municipal procura dar resposta aos diferentes pedidos de habitação social, que não consegue corresponder às necessidades, ao mesmo tempo que tentará dinamizar o mercado imobiliário em Macedo de Cavaleiros. A este apoio poderão acorrer os candidatar-se com um rendimento per capita igual ou inferior a 65% do Indexante de Apoios Sociais. 

Este apoio poderá verificar-se nos casos em que não seja possível à Câmara Municipal garantir resposta de alojamento em habitação social municipal, conferindo-se numa comparticipação do pagamento mensal da renda, no âmbito de contratos de arrendamento para habitação em regime de renda livre.

O projeto de regulamento municipal do programa “Macedo Habitar” virá substituir o atualmente destinado à habitação social municipal que é já antigo, disciplinando e fixando critérios e regras que responda às atuais necessidades. O mesmo prevê também a regulação das regras de atribuição do apoio à recuperação e reabilitação de habitações degradadas no concelho, cujos proprietários, carenciados economicamente não tenham possibilidade de fazer as obras necessárias nas próprias residências.

Nota de Imprensa - CM Macedo de Cavaleiros

Sem comentários:

Enviar um comentário