Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017

Retirada de resíduos do Cachão não foi contemplada pelo Fundo de Intervenção Ambiental

Questionado pela Brigantia sobre a demora na retirada dos resíduos de plástico e papel prensado, propriedade da empresa Mirapapel, o administrador da Agro-Industrial do Nordeste, entidade gestora do Complexo Agro-Industrial do Cachão, revelou que foi com surpresa que, no mês passado, recebeu a notícia de que a candidatura apresentada pela Agro-Industrial do Nordeste ao Fundo de Intervenção Ambiental para financiar a operação de retirada dos resíduos ainda este ano, não foi aprovada.
“A 26 de Outubro de 2016 apresentámos uma candidatura à Agência Portuguesa do Ambiente e era suposto que, antes de Dezembro, já estivesse aprovada e começaríamos a retirar os resíduos. O despacho saiu a 9 de Janeiro e, para nossa estranheza, não fomos contemplados para o ano de 2017. Estamos a lutar para que isso possa acontecer o mais rapidamente possível”, explicou António Morgado.

A Agro-Industrial do Cachão promete continuar a trabalhar numa solução para os resíduos depositados no complexo, já que a empresa Mirapapel, diz não ter condições financeiras para proceder à sua retirada. 

Escrito por Brigantia
Sara Geraldes

Sem comentários:

Enviar um comentário