Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

sexta-feira, 24 de março de 2017

O II seminário de intercâmbio de experiências no âmbito da educação do eixo atlântico realizou-se em Bragança

A partilha de experiências transfronteiriças continua a ser uma aposta forte dos municípios do eixo-atlântico, que envolve 34 vilas e cidades dos dois lados da fronteira. Uma das áreas mais fomentadas nestes intercâmbios é a educação e a cidadania ensinada aos mais pequenos.
Ontem realizou-se em Bragança o II seminário de intercâmbio de experiências no âmbito da educação do eixo atlântico, onde se discutiram métodos educativos e se apresentaram projectos com vista a criar uma maior interacção entre as crianças e a sociedade, bem como a promoção de hábitos de vida saudáveis.
Manuel Dios Díz, coordenador de educação do eixo-atlântico, esteve presente e falou sobre a importância de promover estas acções de partilha. “O importante é que as câmaras tanto de Portugal como da Galiza façam um intercâmbio de experiências nos departamentos de educação”, salientou.
O responsável pelo departamento de educação do eixo-atlântico falou ainda de um “projecto de partilha de culturas proporcionando às crianças dos dois lados da fronteira intercâmbios entre as várias localidades dos dois países”.
A importância da multiculturalidade e a riqueza que essa diversidade de formas de ver o mundo traz para as crianças vai continuar a ser a aposta do eixo – atlântico nas próximas actividades organizadas. 

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário