Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

sexta-feira, 7 de julho de 2017

Bragança - Criação da Feira de Gado é a única promessa que o PSD não cumpriu

A dotação do concelho de uma feira de gado, cujo processo de criação de um regulamento já foi aprovado pela assembleia municipal, é a única promessa que o presidente da câmara de Bragança, Hernâni Dias, admitiu não ter cumprido neste mandado.
A feira de gado vai ser instalada no Recinto de Promoção e Valorização de Raças Autóctones, mal seja possível.  “Desde o início que temos vindo a monitorizar e a fazer a verificação das propostas que conseguimos executar. Assinalando a verde o que íamos fazendo, a amarelo o que estava em execução e a vermelho, o que não se conseguiu concretizar. O nosso mapa está praticamente pintado de verde”, afirmou o autarca, na passada sexta-feira, à margem de inauguração da sede de candidatura do PSD, localizada na Praça da Sé.
O autarca, eleito pela primeira vez há quatro anos, volta a recandidatar-se ao cargo, novamente com a perspetiva “de que as pessoas estão em primeiro lugar, através do diálogo, da auscultação dos seus problema e anseios, para sabermos o que querem e o que precisam”, referiu.  Deu como exemplo o Orçamento Participativo, como uma das medidas para a população poder estar empenhada na construção das “próprias políticas municipais e de poder contribuir para a construção da cidade e do concelho”.
A três meses do fim do mandato, Hernâni Dias, faz um balanço positivo do trabalho do Executivo Municipal. “Fizemos mais do que aquilo que estava previsto. O que nos satisfaz, mas também é do agrado da população. Temos uma atitude realista nas nossas propostas e não fazemos como os candidatos que prometem este mundo e o outro sabendo que não o podem executar”, destacou.
A candidatura às autárquicas de Outubro tem como objetivo continuar o trabalho que tem vindo a ser desenvolvido. “Fazer o que é necessário, sempre com a perspetiva de auscultação das pessoas para o resultado agradar ao Executivo e à população”, acrescentou.
O Mandatário da Candidatura social-democrata é Rui Caseiro. O diretor de campanha é João Rodrigues e para responsável financeiro foi escolhido Miguel Abrunhosa.

Luís Afonso recandidata-se à Assembleia Municipal e quer “maioria reforçada”

O atual presidente da Comissão Política Concelhia do PSD, Luís Afonso, recandidata-se ao cargo de presidente da Assembleia Municipal de Bragança, mas diz que o fará pela última vez, pois já fez dois mandatos.
O líder concelhio acredita “firmemente” que o PSD está em condições de reforçar a maioria nas próximas Autárquicas e que os candidatos aos vários órgãos da câmara e juntas de freguesia “são os mais indicados para vencer”. Todos os candidatos às freguesias já têm o avale da assembleia de secção, com aprovação dada na semana passada. “Está tudo aprovado e temos listas às 39 freguesias muito fortes. Estamos cientes que vamos aumentar o número de juntas governadas pelo PSD”, afirmou.
Sobre a maior freguesia do concelho, da União de Freguesias de Sé, Santa Maria e Meixedo, Luís Afonso, explicou que optaram por outra pessoa, que não o atual presidente, José Pires, “para ter alguém que penetrasse mais facilmente no eleitorado e sentimos que era possível encontrar alguém (Telmo Afonso) que nos dá uma confiança maior para ter uma vitória reforçada e capaz de obter uma maioria”.

Glória Lopes
in:mdb.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário