Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

segunda-feira, 31 de julho de 2017

Catarina Martins considera que é preciso lutar pela "valorização do interior"

“Enganam-se os que pensam que há um interior resignado”, são palavras da coordenadora do Bloco de Esquerda, Catarina Martins, na sua passagem por Vila Flor, no sábado, a propósito de um comício de Verão do partido.
No ano em que o Bloco aumenta o número de candidatos às câmaras do distrito de Bragança, a dirigente bloquista, diz que “há cada vez mais pessoas no interior que querem marcar a diferença e lutar pela valorização do território.”
Catarina Martins falou sobre o esquecimento que a região do interior tem sido alvo durante sucessivos anos e sublinhou que é preciso combater esse abandono do interior respondendo para isso “aos desafios de desenvolvimento e ordenamento do território” e defendeu que é preciso adoptar medidas de apoio à descentralização, alertou que “Não podemos é cair no engano de achar que descentralizar é passar competências para autarquias que não têm meios”.
Para a líder do Bloco nas próximas autárquicas, o trabalho tem de assentar em transparência, na medida em que as autarquias têm de prestar contas sobre o que fazem; e a efectivação de direitos das pessoas, já que o que interessa saber é como se vive em cada lugar, que direitos são assegurados; e não deixar ninguém para trás.
Num discurso em que fez o balanço da governação da geringonça, considerou que a “economia tem vindo a crescer” e que “o país tem a taxa de desemprego mais baixa da última década”, Catarina Martins frisou que a estratégia de combate ao empobrecimento foi importante para o desenvolvimento do país a vários níveis e da “recuperação da dignidade das pessoas”.
Com isto, a líder do Bloco aproveitou também para dizer que considera “irónico” que Pedro Passos Coelho tenha dito que a subida da taxa de emprego é obra dos governos de direita, depois “direita ter sido contra o aumento do salário mínimo nacional.” Lembrou ainda que apesar dos progressos ainda há muito trabalho a fazer em prol do combate à pobreza. 

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário