Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

sexta-feira, 7 de julho de 2017

"Casa Chicos" do Sr. Chico Romão

A Casa Chicos, localizada na Rua Direita em frente à Livraria Mário Péricles, "resistiu" durante 40 anos (1945 a 1985).
Era um comércio generalista, próprio da época, em que podia encontrar-se o colchão, o remédio para os ratos, o parafuso, o prego e a fechadura mas também chá, café (lote especial manufaturado pelo Sr.Chico Romão!) e a boa marmelada caseira feita pela D. Natália.
Muitos produtos eram vendidos a peso (50 gramas de café!) numa época em que eram raros os que vinham empacotados de origem.
Tempos que já lá vão mas que permanecem tatuados na memória dos mais velhos Bragançanos.

Fernando Cruz Alves Romão

1 comentário:

  1. Longe vai o tempo em que a mando da minha mãe, subia as escadinhas do Pontão p'rá rua Direita, a comprar, na Mercearia Arina 1/2s litros de vinagre, petróleo... e, 1/2s kilos de toda a espécie de mercearia... Mercearia "encamisada" e líquidos engarrafados, era coisa que não existia na nossa meninice...

    ResponderEliminar