Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quinta-feira, 3 de agosto de 2017

Autarca de Vimioso descontente com demora do processo de requalificação dos postos da GNR de Vimioso e Argozelo

O presidente da Câmara Municipal de Vimioso, Jorge Fildalgo, lamenta que o projecto de requalificação dos postos territoriais da GNR daquele concelho não tenha ainda recebido luz verde para avançar.
As obras nos postos de Vimioso e Argozelo, tal como de Macedo de Cavaleiros, tinham sido consideradas prioritárias pelo Ministério da Administração Interna em Março deste ano.

As obras estão previstas na lei de programação das infra-estruturas e equipamentos das forças de segurança, mas ainda não houve desenvolvimentos, o que deixa insatisfeito o autarca local.

“Este ano o governo integrou nessa programação os quartéis de Macedo de Cavaleiros, de Argozelo e Vimioso. Mais, já informei o MAI, quer através do secretário de Estado Jorge Gomes quer através de um assessor que me disse que iriam tratar do problema, mas até à data zero”, lamenta Jorge Fidalgo.

Jorge Fidalgo recorda que tinha já havido um protocolo com o MAI no sentido de fazer obras de reabilitação em Vimioso, o concurso foi lançado, mas por dificuldades de financiamento a nível dos fundos comunitários, não foi, à época, possível fazer a adjudicação da empreitada.

Segundo o autarca, no caso do posto da GNR de Vimioso já existe mesmo um projecto concluído para a reabilitação do edifício, que prevê um investimento que rondará os 450 mil euros, mas nem assim o processo está a avançar mais rapidamente. No caso de Argozelo o valor de investimento não será tão alto.

Os postos da GNR de Vimioso e Argozelo continuam, assim, à espera das prometidas obras, tal como acontece em Macedo de Cavaleiros. 

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário