Viajar até ao tempo de D. Afonso IV é a proposta deste ano da festa da História de Bragança. A iniciativa continua a atrair milhares de visitantes ao castelo para assistir às diversas recriações históricas, encenações, espectáculos de dança, jogos de outros tempos, sendo muitos os que passam pelo mercado e os que aproveitam para petiscar na praça do sustento.
Tanto locais como os que vêm de mais longe não querem perder a iniciativa.
Maribel Escudero, de Madrid, veio com a família a Bragança pela primeira vez para aproveitar a feira. “Estamos de férias em Zamora e soubemos pela rádio que ia haver uma feira medieval. Pareceu-me muito bonita a cidade, sobretudo o castelo. E a feira está muito bem, tem de tudo e está muito bem organizada”, destacou.
Para os visitantes habituais as melhorias da Festa da História ao longo dos anos são visíveis.
José Jesuíta já veio o ano passado de Lisboa para visitar a iniciativa e este ano não quis faltar “É a terceira vez que venho a Bragança e a segunda que venho à Festa da História. Gostei e acho que este ano está muito melhor e mais bem organizada”, frisou.
Até terça-feira ainda pode visitar a cidadela de Bragança transformada num autêntico retrato vivo da época medieval, com a Festa da História.
Escrito por Brigantia
Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues, João Cameira e Rui Rendeiro Sousa.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)

Sem comentários:
Enviar um comentário