Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quarta-feira, 2 de agosto de 2017

Habitantes de Vila Boa revoltados com água "turva" a correr nas torneiras

Alguns moradores da aldeia de Vila Boa, no concelho de Mirandela, estão revoltados porque a água que corre nas torneiras vem com tanta sujidade que se recusam a utilizá-la para consumo, tomar banho e até para confeccionar as refeições. "Estamos a beber uma água cheia de terra que nem aos animais se pode dar", diz Maria do Carmo, uma moradora daquela aldeia. "Pomos a roupa a lavar e fica cheia de manchas, nódoas amarelas que nem com lixívia sai", acrescenta.
Já Inácia Alves, outra habitante, não contém a indignação com esta situação. "Tive de ir comprar garrafões de água para beber e cozinhar porque a que corre nas torneiras vem como o barro. Nem sequer podemos tomar banho", adianta Inácia que diz já ter dado conhecimento da situação ao presidente da União de Freguesias do Franco e Vila Boa. "Falei com ele, mas diz que o caso tem de ser resolvido pela câmara", conclui.
O presidente do Município diz que esta é uma situação recorrente, em Vila Boa, em cada verão, que fica a dever-se "ao aumento significativo do consumo de água, nesta altura" havendo mesmo a necessidade de recorrer a abastecimentos periódicos, efetuados pelos bombeiros de Mirandela, aliada ao facto da aldeia de Vila Boa ainda ser abastecida por um depósito subterrâneo que "facilita o aparecimento de materiais em suspensão, devido à decantação das lamas", refere António Branco.

Francisco Pires
in:mdb.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário