Começa a desenhar-se a ideia dos municípios para a mega-ecopista, a ligar Mirandela, Macedo de Cavaleiros e Bragança, com mais de 70 quilómetros.
Por exemplo, em Macedo de Cavaleiros, a intervenção está prevista 600 mil euros. Uma candidatura ao Programa Valorizar que valeu 400 mil euros para investir. Duarte Moreno, o autarca local, explica como vai ser utilizado.
“No edificado apenas temos umas construção ou reconstrução de um espaço para alojamento local.
Não sabemos ainda porque só fizemos contas por alto, não sabemos quanto custa nem qual é valor em causa.
É o investimento que está nesta candidatura e que já investimento que já esta enquadrado portanto agora temos que fazer os projectos, de forma a podermos enquadrar toda a ciclovia e também todo esse albergue que fica na estação do Azibo em Vale da Porca.
Reconstruir a estação, aproveitando também o espaço envolvente para que com o mínimo custo possível possamos ter um albergue para aqueles que andam à noite de bicicleta e possam pernoitar por lá. “
Está ainda prevista intervenção nas estações de Sendas e de Rossas (Bragança), e Carvalhais e do Romeu (Mirandela), com vista à instalação de albergues ou hotelaria semelhante, para servir de apoio a eventuais visitantes. O valor total do investimento ascende a 1,8 milhões de euros, com financiamento de 1,2 milhões. O resto é pago pelas três autarquias.
Escrito por ONDA LIVRE
Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues, João Cameira e Rui Rendeiro Sousa.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)

Sem comentários:
Enviar um comentário