Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

terça-feira, 1 de agosto de 2017

Torre de Moncorvo foi um dos dois Municípios da CIMDOURO a beneficiar de uma majoração de 10% do valor do PARU

Dos 19 municípios que compõem a CIMDOURO, apenas Torre de Moncorvo e Penedono vão beneficiar de uma majoração de 10% do total de fundo ao seu dispor no PARU (Plano de Ação de Regeneração Urbana).
O Plano de Ação de Regeneração de Torre de Moncorvo é composto por várias ações, estando desde já assegurado o investimento para a reabilitação do espaço público do Bairro de Santo Cristo, a Reabilitação do Espaço Público no Centro Histórico, a Reabilitação da Antiga Sinagoga para Centro Interpretativo de Cultura Judaica, e a reabilitação do Mercado Municipal, totalizando um valor de 1.037 227€.

Esta majoração decorre da iniciativa do Acelerador de Investimento Municipal, apresentado pelo Governo em Maio de 2016. Nesse sentido os municípios que vissem aprovada pelo menos uma operação de 2016 e submetessem, até 15 de Fevereiro de 2017, pedidos de pagamento que perfizessem uma taxa de execução superior a 15% da despesa elegível, teriam um benefício de 10%. 

É o caso de Torre de Moncorvo que para além do valor de 1 037 227€, vai poder ainda aplicar mais 10% em outras ações inseridas no plano inicial do PARU.

in:noticiasdonordeste.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário