Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

sexta-feira, 22 de setembro de 2017

Rio Tua recebeu nova descarga poluente

Desde o início desta semana que têm sido visíveis problemas de poluição nas águas do rio Tua. Tudo indica que se tratem de descargas efectuadas por fábricas de extracção de óleos encontradas a montante da cidade de Mirandela.
Numa tentativa de ocultar os problemas de poluição existentes, o Engº António Branco, actual presidente da Câmara Municipal de Mirandela, entrou em contacto com o IPMA (Instituto Português do Mar e da Atmosfera) na tentativa de obter informações precisas sobre o estado do tempo para as próximas semanas.
Em declarações ao 24H Notícias, o autarca explica que é extremamente necessário que chova antes do dia 1 de Outubro pois está em risco a sua reputação. O cabeça da autarquia refere ainda que a resolução do imbróglio põe em causa bastantes votos pois a denúncia às autoridades competentes pode gerar coimas elevadas às empresas responsáveis pelas descargas. 
O 24H Notícias tentou estabelecer contacto com as entidades responsáveis obtendo apenas o acesso a um documento que refere as seguintes afirmações: "Se chovesse este problema não seria descoberto. Esperemos que não ponham em causa a reputação do actual governo local. A culpa é da falta de precipitação".

24hnoticias.com

Sem comentários:

Enviar um comentário