No âmbito o Projecto Inovar +, foi lançado um concurso de ideias para apoiar empreendedores da região de Trás-os-Montes e Alto Douro.
O objectivo é ajudar a desenvolver ideias inovadoras e criativas e conta com o apoio dos núcleos empresariais da região transmontana – o NERBA, O NERVIR e a ACISAT, de Bragança, Vila Real e Chaves.
Rui Barata, técnico coordenador do projecto, esclarece que com este concurso de ideias será dado um apoio transversal às ideias de negócio apresentadas.
“O projecto é destinado a todas as pessoas colectivas, ou individuais, da região de Bragança, Chaves e Vila Real, com mais de 18 anos. Quem tiver uma ideia venha ter connosco e vamos tentar direccionar a pessoa, enquadrar a ideia, ver qual a possibilidade de desenvolver toda a parte de negócio e onde pode ser enquadrada a nível de financiamento, fazer todo o trabalho de consultadoria”, referiu.
Neste concurso há seis finalistas, cada um de uma área diferente, desde a inovação, tecnologia e qualidade, marketing e comunicação, TIC, sustentabilidade e eficiência energética, e o grande vencedor será anunciado em Dezembro, explica também Rui Barata.
O objectivo é estabelecer parcerias com instituições de renome, da região e não só, criando uma rede de contactos, para desenvolver actividades que estimulem a criatividade e inovação dos empreendedores e ideias, com vista a criar novos bens e serviços, aumentar a produtividade e gerar valor e valências na região, como explica o consultor do Projecto, Ricardo Moura.
Este é um projecto apoiado pelo programa Norte 2020 que tem como objectivo utilizar fundos comunitários para apoiar os empreendedores na geração das suas próprias fontes de rendimento e ajudar a aumentar a competitividade do país nos mais variados segmentos de negócio.
Escrito por Brigantia
Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário