Para Eduardo Santos, diretor da Escola Emídio Garcia, este evento “funciona para como um incentivo ao trabalho, ao estudo e ajuda os alunos a viverem a escola como cidadãos”, referiu.
Durante a cerimónia na escola Emídio Garcia foram distinguidos 107 alunos do 7º ao 12º ano com diplomas de mérito pelos resultados alcançados, 103 pela conclusão do 12º ano no ensino regular e 21 no profissional.
No quadro de mérito da escola está Diana Afonso, distinguida como melhor aluna, com uma média de 19,6. “É preciso fazer alguns sacríficos, estudar muito, prestar atenção nas aulas e ter método de estudo”, explicou a aluna.
Diana entrou este ano em medicina na Faculdade do Porto mas não esquece os amigos e os professores que deixa para trás. “Fui sempre acolhida de braços abertos e este ano também tive a oportunidade de acolher novos alunos e é isso que importa, as amizades que fazemos aqui”, salientou. Sobre a sessão onde recebeu dois diplomas, de mérito e de conclusão, considera que “é sempre bom ver o trabalho reconhecido”.
Na Escola Abade de Baçal foram 80 os alunos que receberam o diploma de conclusão e 17 os que receberam o prémio de excelência.
Teresa Sá Pires, diretora da escola, afirmou que este evento é “um momento de convívio com os alunos que se despedem” e que “a reação é sempre muito positiva”. “Vêm sempre quase todos os alunos acompanhados pelos familiares”, frisou a professora.
in:mdb.pt
Sem comentários:
Enviar um comentário