Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira..
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

quarta-feira, 20 de setembro de 2017

Transmontanos entre os vencedores do Orçamento Participativo Portugal

Dois projetos do distrito de Bragança estão entre os 38 vencedores do primeiro Orçamento Participativo Portugal. Tratam-se de iniciativas da área da cultura, nomeadamente "Contos e Lendas Transmontanas" proposto por Alex Rodrigues, de Pinela, concelho de Bragança, e  projecto da Filandorra – Teatro do Nordeste “O Teatro e as Serras”, que foi implementado em aldeias de Alfândega da Fé.
"Contos e Lendas Transmontanas" proposto por Alex Rodrigues, de Pinela, concelho de Bragança, propõe-se preservar as memórias, as tradições, as lendas  do património imaterial da região.Obteve 760 votos. 
O projecto da Filandorra – Teatro do Nordeste “O Teatro e as Serras” que leva as artes cénicas às populações da Serra de Bornes/Paradela, Alvão/Marão, Gerês e Montesinho também foi um dos vencedores do primeiro OPP – Orçamento Participativo de Portugal na área da Cultura/Região Norte, com 424 votos.
Uma vitória que os responsáveis pela companhia transmontana consideram "histórica" , uma vez que é uma forma de reconhecimento ao seu projeto de trinta anos  por parte da populações da região.
Com um investimento de 100 mil euros e um período de execução de dois anos, esta “almofada” financeira a atribuir à Companhia vai permitir “salvar a Filandorra”, dada a ausência de apoios da DGartes/Ministério da Cultura desde 2012, revelou uma fonte da Filandorra.

Glória Lopes
in:mdb.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário