Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira..
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

sexta-feira, 29 de dezembro de 2017

Cães vadios matam 42 ovelhas em Bragança

Produtor de animais perdeu principal sustento da família.
CLICA NA IMAGEM PARA ACEDER AO VIDEO
Três cães vadios mataram 42 ovelhas num curral, na quarta-feira, em Bragança.
Eurico Loureiro, o proprietário dos animais, ia dar-lhes de comer quando se deparou com o cenário macabro. "Vi os cães a sair e depois encontrei os animais mortos. 
Algumas das ovelhas estavam prenhas. Tinham marcas de mordeduras na garganta e nas patas", conta ao CM. Restam 12 animais, que ficaram em muito mau estado. 
O produtor diz que é frequente ver matilhas de cães abandonados na zona. "Noutra ocasião mataram-me 30 galos. Qualquer dia, atacam uma pessoa", alerta Eurico Loureiro, cuja família perdeu agora o sustento. "Vamos ter de começar de novo como quem perdeu as casas nos fogos. 
Cada cabeça custa 100 € e eu não tenho dinheiro para as repor", desabafou o criador.

Tânia Rei
Correio da Manhã

Sem comentários:

Enviar um comentário