Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira..
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

sábado, 30 de dezembro de 2017

Distrito de Bragança irá contar com mais 65 camas

Das 500 camas que irão alargar a Rede Nacional de Cuidados Continuados Integrados, 65 virão para o distrito de Bragança. tendo 18 sido atribuídas à Unidade Local de Saúde do Nordeste.
De acordo com o despacho publicado hoje, dia 29 de dezembro, em Diário da República, sobre os novos contratos celebrados pelo Ministério da Saúde, a Rede Nacional de Cuidados Continuados Integrados vai ser alargada e dotada com mais 500 camas nas diferentes tipologias, das quais 289 destinam-se à região Norte. Só o distrito de Bragança irá contar com 65 destas camas, 18 das quais a serem atribuídas à Unidade Local de Saúde do Nordeste.

Esta medida surge no seguimento da política de investimentos efetuados pelo Governo no Serviço Nacional de Saúde, a par de outros a efetuar no próximo ano, nomeadamente, em termos de recursos humanos, de equipamentos e de instalações com a construção de raiz de infraestruturas em alguns casos, enquanto que noutros se verificarão “vultuosas” obras de ampliação e remodelação. Também a Rede Nacional de Cuidados Continuados Integrados, enquanto prioridade igualmente definida, irá contar com mais cinco centenas de camas, sendo que, destas, 289 destinam-se à Região de Saúde do Norte (ARSN).

Assim, com a publicação do referido documento, a Administração Regional de Saúde do Norte, em parceria com o Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, vai passar a disponibilizar às populações 315 camas de Convalescença, 830 camas de Média Duração e Reabilitação, 1627 camas de Longa Duração e Manutenção, 26 camas de Cuidados Paliativos e 1632 lugares de Equipas de Cuidados Continuados Integrados. Já no âmbito da Pediatria, serão disponibilizadas 10 camas de Cuidados Pediátricos Integrados e 10 lugares de Ambulatório Pediátrico. Enquanto no setor da Saúde Mental, haverá 25 novos lugares em Unidade Socio-Ocupacional, 8 visitas/dia em Equipa de Apoio Domiciliário, 14 lugares Residência Autónoma, 6 lugares em Residência de Treino de Autonomia tipo A – Infância e Adolescência e 10 lugares em Unidade Socio-Ocupacional infância e adolescência.

Assim sendo, a capacidade total instalada passa a ser de 4513 camas, a que corresponde um encargo financeiro anual a rondar os 55 milhões de euros, mais precisamente, 54.528.564,95 euros.

Bruno Mateus Filena
in:diariodetrasosmontes.com

Sem comentários:

Enviar um comentário