Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira..
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

quinta-feira, 28 de dezembro de 2017

União de freguesias da Sé, Santa Maria e Meixedo continua em gestão corrente porque o executivo voltou a não ser aprovado

A maior freguesia do distrito continua no impasse.
Telmo Afonso é o presidente eleito a 1 de Outubro mas como não teve a maioria não conseguiu ainda designar o seu executivo. Ontem houve mais uma assembleia na união de freguesias da Sé, Santa Maria e Meixedo onde se voltou a votar a aprovação do executivo que voltou a ser reprovado pela oposição.
Telmo Afonso diz que não está surpreendido com o resultado e apesar de rejeitar o cenário de eleições antecipadas diz que esta situação tem de ser resolvida pois não é boa para ninguém.
“Tentei acordos não foram aceites, nós cedemos. Em primeiro lugar nós ganhámos as eleições mas também sabemos que não ganhámos com maioria e ao não ganharmos com maioria leva a que tenhamos de fazer negociações. Com o partido socialista houve uma boa receptividade dos membros que estão na assembleia, o secretariado do partido socialista entendeu que quem deveria tomar essa decisão era a nova concelhia, portanto tudo bem vamos ter que aguardar mais tempo e tentar fazer negociações.”  
Já José Pires o ex-presidente e candidato independente, diz que não foi solicitado pelo PSD para negociações e garante que da sua parte o impasse vai continuar enquanto nada mudar.
“Não nos foi proposto nada de novo, foi convocada a assembleia para eleição, não fizeram negociações connosco, fizeram com o PS mas nós ficamos na mesma em que estávamos. O votar contra passa por ter não havido negociações, se da última votação para agora não houve nenhuma negociação, não houve nada, não alteramos o sentido de voto só porque nos apeteceu. Temos de ser coerentes.”
O PS também votou contra a proposta de executivo, Artur Pires, diz que vai respeitar sempre aquilo que é a directiva do seu partido que apesar das propostas de Telmo Afonso ainda não quer viabilizar o novo executivo.
“Estamos aqui não para representar os nossos interesses pessoais estamos a representar um partido e neste momento a direcção do partido entende que ainda não devemos chegar a nenhum acordo. O presidente da junta na semana passada fez-nos propostas no sentido de podermos viabilizar este executivo. As propostas passaram por nós podermos integrar o executivo com alguns elementos, ou então termos a mesa da assembleia de freguesia, ou eventualmente em sede de orçamento podermos ter algumas propostas do PS aí elencadas, de qualquer das formas neste momento o Partido Socialista entende que ainda não é hora.”
Mais uma assembleia na maior freguesia do distrito de Bragança onde os ânimos voltaram a aquecer e o tom voltou a subir entre a assistência mas onde acabou por ficar tudo na mesma. 

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário