Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

segunda-feira, 8 de janeiro de 2018

Urgências na ULS Nordeste registam aumento de afluência devido à gripe

A Unidade Local de Saúde (ULS) do Nordeste já activou o Plano de Contingência devido à gripe com a abertura de camas suplementares de internamento.
Na última semana de Dezembro verificou-se um aumento de afluência aos Serviços de Urgência do distrito de Bragança de 19%, o que é considerado normal para a época.

Ainda assim, os tempos médios de espera na ULS Nordeste enquadram-se dentro dos tempos recomendados, situando-se entre os 20 e os 55 minutos.

Em comunicado a instituição diz estar preparada para responder ao aumento da afluência aos Serviços de Urgência, na sequência da previsão de um maior número de situações de gripe nos próximos dias.

Os Serviços de Urgência foram previamente dimensionados e capacitados para dar resposta à afluência espectável nesta época do ano.

A ULS Nordeste realça ainda a articulação entre os cuidados de saúde primários, através da Consulta Aberta, e dos Serviços de Urgência hospitalares, no sentido de adequar a resposta às necessidades dos utentes, que em caso de gripe deverão recorrer primeiro ao Centro de Saúde, aconselham os responsáveis da instituição. 

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário