A empresa Pão de Gimonde, de Bragança, está a participar num projecto internacional de inovação na embalagem dos produtos, para diminuir os resíduos e melhorar a segurança alimentar, como conta Elisabete Ferreira, gerente da empresa.
“É um projecto de inovação na área da embalagem com o objectivo de reduzir os desperdícios, aumentando a vida útil dos alimentos. Quando está perto do fim do prazo de validade as pessoas deitam o produto fora, então queremos aumentar a vida útil sem adicionar nenhum tipo de aditivo ao produto, evitamos desperdícios só com a embalagem”, referiu.
Na embalagem vão ser adicionados óleos essenciais para melhorar a conservação do produto e evitar surtos de doenças transmitidas por alimentos.
O projecto intitula-se Nano Pack, é liderado pelo Instituto Israelita de Tecnologia. Conta com a colaboração de 14 entidades internacionais, nesta investigação e a empresa Pão de Gimonde é a única empresa portuguesa envolvida no projecto. Esta investigação tem a duração de três anos e o valor é de 7.7 milhões concedido pela União Europeia no âmbito do Horizonte 2020.
Escrito por Brigantia
Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário