Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quinta-feira, 21 de junho de 2018

O lugar do povo quando a cidade se transforma num balcão de Arte Urbana

Bragança tem desde o passado fim-de-semana mais nove espaços artísticos na rua, graças a intervenções de Street Art (Arte Urbana) realizadas durante os cinco dias que durou o Sm’art-III Festival de Street Art de Bragança, entre 13 e 17 de junho.
Nada de novo. 
Afinal a cidade já dispunha de 30 intervenções espalhadas por várias zonas públicas, como Bairro Social da Mãe d’Água, onde no ano passado foram realizadas acções de urbanografia nas fachadas dos prédios, quase sempre relacionadas com o ambiente ou não. 
O que importa é puxar pela ecocidade. A intenção do município “é transformar a cidade numa galeria ao ar livre”, adiantou o presidente, Hernâni Dias.  E os habitantes gostam?

Glória Lopes
in:mdb.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário