Bragança e Mirandela vão acolher uma formação específica em novas tecnologias de informação.
O nome é Parceria Competências Digitais Mais e está orientada para desempregados com formação superior, para responder a necessidades específicas do mercado de trabalho regional, como explica Orlando Rodrigues, presidente do Instituto Politécnico Bragança.
“Em princípio será criada uma formação em Bragança e outra em Mirandela. Dirigidas a pessoas licenciadas desempregadas. Serão formações que serão feitas em parcerias com empresas e espera-se que dessas formações resulte empregabilidade nessas áreas”, destacou.
Serão cerca de 70 licenciados da região a frequentar esta formação, e assim preencher lacunas no mercado de trabalho.
O contrato foi assinado, nesta última quarta-feira, entre o primeiro-ministro, o Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP) e o Conselho Coordenador dos Institutos Superiores Politécnicos (CCISP), envolvendo para além do Politécnico de Bragança, o de Leiria, Castelo Branco, Setúbal, Viseu e Cávado e Ave.
A nível nacional, a iniciativa vai formar 1500 desempregados com licenciaturas, inscritos nos serviços de emprego, e contará com um financiamento global de 3,5 milhões de euros do IEFP até ao final do próximo ano.
Escrito por Brigantia
Jornalista: Maria João Canadas
Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário