Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

terça-feira, 22 de janeiro de 2019

Restaurante de lusodescendente em França recebe estrela Michelin

O Guia Michelin de 2019 premiou 632 restaurantes - mais que os 621 de 2018 -, 75 dos quais que se estreiam naquela que é uma das mais conceituadas listas gastronómicas do mundo.
O restaurante 'Tomy & Co', do escanção franco-português Micael Morais, foi galardoado com a sua primeira estrela Michelin, um reconhecimento que aceita com "muito orgulho".

A estrela foi hoje atribuída pelo 'Guia Michelin' ao 'chef' Tomy Gousset, conhecido cozinheiro parisiense, numa cerimónia na capital francesa que contou com a presença dos premiados.

"[Recebemos a distinção] com muito orgulho. O 'chef' é cambojano, eu sou português e temos de trabalhar um pouco mais que os outros para ter reconhecimento, e isso para nós é muito bom", disse à agência Lusa Micael Morais, sócio do 'Tomy & Co', no sétimo bairro de Paris.
A dupla tem já dois restaurantes e espera abrir um terceiro no espaço de um ano.

Micael Morais reforçou que se trata de "ser reconhecido pelo que se faz todos os dias", acrescentando que é algo que fazem "com muito orgulho".

"É um prazer ter esta estrela, como 'chef', para o Tomy Gousset", rematou o escanção.

A ambição de receber a estrela Michelin já não era nova. Micael Morais já referira o desejo em obter o reconhecimento numa entrevista à Lusa, em agosto de 2018.

"Já disseram o nosso nome para ter uma estrela. Não sei, se não vier não faz mal, mas gostava, claro. Para o nosso trabalho é importante ter uma condecoração e a recompensa", afirmou então o lusodescendente com raízes em São Pedro da Silva, em Miranda do Douro, distrito de Bragança.

Agência Lusa

Sem comentários:

Enviar um comentário