Cerca de 16 milhões e 800 mil euros é com quanto vai contar a câmara de Vinhais para 2019. O orçamento municipal é inferior ao do ano passado.
Para este ano, o município baixou o orçamento em um milhão de euros mas, segundo o presidente da câmara, Luís Fernandes, é um valor realista e de acordo com as necessidades do concelho, que vai permitir manter uma boa situação financeira. "É um orçamento realista, tendo em atenção também aquilo que nós consideramos que é fundamental para o concelho, mas é um orçamento que dá para cobrir as principais dificuldades e necessidades do concelho. É um orçamento realista e que tem em atenção manter a boa situação financeira do município, o objectivo é esse: fazer as obras mas continuar a manter uma boa situação financeira", salientou.
Um dos principais objectivos é dar andamento à requalificação do centro escolar depois de três concursos sem empreiteiros interessados e da autarquia ter optado pela requalificação da degradada escola secundária. "Temos aquela questão da escola, é um dos objectivos principais. Havia e houve tentativa de construir o centro escolar que não foi feito por razões alheias a nós. Foram feitos três concursos e não foi possível conseguir empreiteiro para fazer essa obra e por isso optámos pela requalificação da escola secundária no sentido de garantir a verba que está alocada para essa obra. São também obras a nível de reabilitação urbana que têm a ver, por exemplo, com a central de camionagem, que já está adjudicada, e várias outras dentro do PAMUS. A questão social e questão da educação são sempre duas áreas que precisam de um apoio muito grande e o orçamento tem que estar também alocado a essas duas áreas", explicou Luís Fernandes.
Em assembleia municipal, o orçamento foi aprovado pela maioria e contou apenas com três abstenções pela parte da coligação PPD/PSD/CDS-PP.
Escrito por Brigantia
Jornalista: Carina Alves
Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário