Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

segunda-feira, 21 de janeiro de 2019

Violência Doméstica em debate em Alfândega da Fé com a presença da Secretária de Estado para a Cidadania e Igualdade

No dia 25 de janeiro terá lugar em Alfândega da Fé o Seminário “Violência Doméstica: o fenómeno para cá e para lá das 4 paredes”. Uma iniciativa da Liga dos Amigos do Centro de Saúde através do Gabinete de Inserção e Apoio à Vítima, que conta com o apoio do Município de Alfândega da Fé.
O Seminário conta com a presença da Secretária de Estado para a Cidadania e Igualdade, Rosa Monteiro e do Delegado Regional da Zona Norte da Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género (CIG). Durante todo o dia vão ser debatidos temas como “Violência doméstica aos olhos da justiça”, “Compreender para intervir” e “Intervenção psicossocial com vítimas de violência doméstica e de género”.

O Seminário é dirigido a técnicos da área de saúde, ação social, educação, direito, profissionais que lidem de forma direta ou indireta com a problemática da violência doméstica, e para a comunidade em geral.

De salientar, que o trabalho do Município de Alfândega da Fé na promoção da igualdade de género lhe valeu a atribuição do Prémio Viver em Igualdade, em 2016 e 2018, menção que reconhece as boas práticas da autarquia na integração do valor da igualdade de género e não discriminação.

in:noticiasdonordeste.pt


Sem comentários:

Enviar um comentário