Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2019

Aeroclube de Bragança vai promover batismos de voo

O Aeroclube de Bragança vai destinar as receitas de várias iniciativas ao longo deste ano para ajudar a adquirir uma carrinha de apoio ao transporte de utentes das instituições de sociais do distrito, divulgaram hoje as partes.
"Basta voar para ajudar" é uma nova iniciativa solidária do Aeroclube de Bragança que todos os sábados vai promover batismos de voo com as receitas a reverterem para esta ajuda à União de Instituições Particulares de Solidariedade Social do Distrito de Bragança (UIPSSDB).

A vertente solidária é uma aposta do Aeroclube em todos os eventos que tem organizado e, para o ano de 2019, celebrou um protocolo com a UIPSSDB para ajudar a juntar dinheiro com vista à aquisição de uma carrinha para serviço próprio da União e das instituições que representa.

"O Aeroclube de Bragança está atento aos problemas sociais e aquilo que fazemos é criar formas, através do trabalho da direção e sócios, de angariar receita para os bens necessários. Além disso, oferecendo voos a todos aqueles que não teriam maneira de o fazer de outra forma, estamos a dar um pouco de nós e a criar momentos inesquecíveis a todas estas pessoas", segundo o presidente, Nuno Fernandes.

Para a presidente da UIPSSDB, Paula Pimentel, esta "é, sem dúvida, uma iniciativa conjunta de excelência, que visa apoiar as várias IPSS do Distrito e que são associadas da União, que representa 83 IPSS que apoiam inúmeras pessoas, através de diversos tipos de respostas sociais, que vão desde a infância, juventude, à idade adulta, população sénior e deficiência".

A União criou recentemente, através de parcerias, um Centro de Recursos de Ajudas Técnicas que disponibiliza, gratuitamente, a todas as Instituições, sempre que necessário, e pretende agora, com esta iniciativa solidária, promovida pelo Aeroclube, aumentar o apoio com a aquisição de uma viatura.

O Aeroclube irá promover várias iniciativas para ajudar, desde a receita de venda de rifas do "CARETO AirShow" 2019, o principal festival aéreo da região, a 10% da receita do "merchandising" e 54 voos para utentes das instituições associadas que nunca tenham voado.

As iniciativas incluem também o lucro dos batismos de voo que serão feitos todos os sábados durante o ano, no Aeródromo Municipal de Bragança, com a finalidade de angariar receita para esta causa.

Tanto a UIPSSDB como o Aeroclube são instituições sem fins lucrativos.

A União tem como missão a cooperação entre as IPSS do distrito de Bragança, provendo e coordenando ações que visem a cooperação, a parceria, a interajuda interinstitucional, a divulgação de boas práticas, a melhoria e qualificação, bem como a consciencialização social dos cidadãos no território onde se insere.

O Aeroclube reúne adeptos da aviação e, nos últimos anos tem assumido uma vertente solidária. Entre 2016 e 2018 levou a voar, gratuitamente e pela primeira vez, mais de 300 pessoas que, de outra forma, não teriam oportunidade de o fazer.

Em 2018, angariou verbas para oferecer mobiliário novo para o refeitório da Obra Kolping de Bragança, instituição que trabalha com crianças e jovens em risco.

Agência Lusa

Sem comentários:

Enviar um comentário