sábado, 23 de fevereiro de 2019

Alfândega da Fé aderiu à Rede Solidária do Medicamento

Alfândega da Fé é um Município “Abem” Autarquia aderiu à Rede Solidária do Medicamento No passado dia 15 de fevereiro, Alfândega da Fé tornou-se oficialmente um Município “Abem”. A autarquia firmou um protocolo com a Associação Dignitude, mentora da iniciativa.
Com este protocolo Alfândega da Fé torna-se parte integrante da rede de mais de 100 instituições que colaboram com a Rede Solidária do Medicamento, numa cerimónia que contou com a presença do Presidente da Delegação do Norte da Associação Nacional das Farmácias e Diretor da Associação Dignitude, Francisco Faria, de representantes das farmácias e de entidades da área social que atuam localmente. 

A partir de agora, as famílias carenciadas do concelho que necessitem de medicamentos vão poder solicitar o cartão “Abem”, que lhes dá acesso à comparticipação total dos medicamentos nas farmácias locais. Para tal, só têm que fazer o pedido nos serviços de acção social da Câmara Municipal. A adesão obedece a alguns critérios e pode ser renovada anualmente, desde que se verifique o cumprimento dos mesmos.

O Município reforça assim o apoio social prestado às pessoas mais carenciadas do concelho, reconhecendo a importância que esta valência pode vir a ter para quem está doente e, neste momento, não consegue suportar os custos com a medicação.

in:noticiasdonordeste.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário