Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

sábado, 23 de fevereiro de 2019

Alfândega da Fé aderiu à Rede Solidária do Medicamento

Alfândega da Fé é um Município “Abem” Autarquia aderiu à Rede Solidária do Medicamento No passado dia 15 de fevereiro, Alfândega da Fé tornou-se oficialmente um Município “Abem”. A autarquia firmou um protocolo com a Associação Dignitude, mentora da iniciativa.
Com este protocolo Alfândega da Fé torna-se parte integrante da rede de mais de 100 instituições que colaboram com a Rede Solidária do Medicamento, numa cerimónia que contou com a presença do Presidente da Delegação do Norte da Associação Nacional das Farmácias e Diretor da Associação Dignitude, Francisco Faria, de representantes das farmácias e de entidades da área social que atuam localmente. 

A partir de agora, as famílias carenciadas do concelho que necessitem de medicamentos vão poder solicitar o cartão “Abem”, que lhes dá acesso à comparticipação total dos medicamentos nas farmácias locais. Para tal, só têm que fazer o pedido nos serviços de acção social da Câmara Municipal. A adesão obedece a alguns critérios e pode ser renovada anualmente, desde que se verifique o cumprimento dos mesmos.

O Município reforça assim o apoio social prestado às pessoas mais carenciadas do concelho, reconhecendo a importância que esta valência pode vir a ter para quem está doente e, neste momento, não consegue suportar os custos com a medicação.

in:noticiasdonordeste.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário