Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2019

Previstas 175 largadas de parasitóide da vespa da galha do castanheiro no distrito em 2019

A Direção Geral de Alimentação e Veterinária (DGAV) tem previstas 175 largadas do parasitóide da vespa da galha do castanheiro este ano no distrito de Bragança.
De acordo com a subdiretora daquele organismo, Paula Carvalho, em declarações exclusivas ao Mensageiro de Bragança, haverá 156 largadas em Vinhais e 19 no concelho de Bragança.
Em causa está um pequeno inseto que se alimenta de uma das pragas mais temidas pelos produtores de castanha, a vespa da galha do castanheiro, que em Itália chegou a fazer encolher a produção em 80 por cento.
“Já estão praticamente definidos os locais. É feito um trabalho muito intenso que envolve as organizações de produtores, os municípios, que têm sido inexcedíveis. Já temos praticamente todos definidos os locais onde vão ser feitas todas as largadas em 2019. Sabemos exatamente onde vamos atuar. Penso que são à volta dos 800 a nível nacional”, garantiu Paula Carvalho.

AGR
in:mdb.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário