sábado, 23 de fevereiro de 2019

Torre de Moncorvo recebeu cerca de 50 jovens universitários no âmbito da Missão País

De 9 a 16 de fevereiro estiveram, em Torre de Moncorvo, um grupo de 50 jovens estudantes universitários da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto, no âmbito da semana da Missão País.
Este é já o terceiro ano em que o Município de Torre de Moncorvo se associa a esta iniciativa, e será também o último uma vez que o programa da missão país termina ao final de três anos.

Durante uma semana os jovens conviveram com os idosos das Instituições Particulares de Solidariedade Social do concelho, Fundação Francisco António Meireles, Santa Casa da Misericórdia de Torre de Moncorvo, Unidade de Cuidados Continuados, Lar da Lousa, Centro Social e Paroquial de Carviçais, Associação de Bem Fazer de Mós, Associação Sociocultural e Recreativa do Felgar, Centro Social e Paroquial de Felgueiras, Centro Social e Paroquial do Larinho e Associação Social e Cultural do Peredo dos Castelhanos.

Deslocaram-se ainda ao Agrupamento de Escolas de Torre de Moncorvo e Centro Social e Paroquial de Torre de Moncorvo para se relacionarem com os jovens do concelho. Os alunos universitários participaram ainda em várias homilias, numa vigília e num teatro que teve lugar no dia 14 de fevereiro, no auditório do celeiro.

A iniciativa desenrolou-se no âmbito das missões de apostolado e de ação social. A Missão País é um projeto católico de universitários.

in:noticiasdonordeste.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário