Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

terça-feira, 26 de fevereiro de 2019

IPB recebe “Prémio Interculturalidade 2018” na categoria Ensino e Formação

Estratégia de internacionalização adotada nos últimos anos pelo Instituto Politécnico de Bragança tem conseguido promover a interculturalidade, não só dentro da própria instituição como, também, na região onde se insere.
Com perto de dois mil estudantes estrangeiros de 70 nacionalidades diferentes, o Instituto Politécnico de Bragança (IPB) foi distinguido na categoria Ensino e Formação com o “Prémio Interculturalidade”. Facto é que a estratégia de internacionalização adotada nos últimos anos pelo Politécnico tem conseguido promover a interculturalidade dentro e fora de portas. Isto é, no ensino superior e em Trás-os-Montes, região em que se insere. ”. A cerimónia teve lugar a 21 de fevereiro na Cidade Invicta, num jantar comemorativo do Dia Internacional da Língua Materna.

“Um exemplo de integração que mereceu a distinção da Associação Espaço T e que muito honra a academia transmontana”, refere a instituição, em comunicado.

O “Prémio Interculturalidade” foi instituído no corrente ano pela Associação para Apoio à Integração Social, mais conhecida por Espaço T, com o objetivo de “distinguir pessoas e entidades nacionais que mais têm feito para a promoção e defesa dos valores dos Direitos Humanos e Diversidade Cultural”.

Recorde-se que o Espaço T, cuja principal missão é a promoção da mudança social com vista à aceitação da diferença pela sociedade, é uma Instituição Particular de Solidariedade Social, tutelada pelo Ministério da Saúde, sendo que, desde a sua fundação, em 1994, é conhecida por trabalhar em contexto social com grupos vulneráveis.

Nas seguintes categorias, o “Prémio Interculturalidade 2018” foi atribuído às personalidades/entidades que se seguem:

- Categoria Políticas Públicas - António Costa – Primeiro-Ministro

- Categoria Ensino e Formação – Orlando Isidoro Afonso Rodrigues – Presidente do instituto Politécnico de Bragança

- Categoria Jornalismo - Joana Gorjão Henriques – Jornalista

- Categoria Sociedade Civil - Catarina Furtado – Embaixadora de Boa Vontade do Fundo das Nações Unidas para a População

- Categoria Ajuda Humanitária - André Costa Jorge – Coordenador da Plataforma de Apoio A refugiados

- Categoria Desporto Nelson Évora – Atleta

- Categoria Cidade - Câmara Municipal do Porto

- Mérito Intercultural – Pedro Calado - Alto Comissário Para as Migrações

Bruno Mateus Filena
in:diariodetrasosmontes.com

Sem comentários:

Enviar um comentário