Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2019

ASAE emite comunicado sobre as apreensões de carne e enchidos impróprios para consumo

A ASAE emitiu um comunicado depois da presidente da câmara de Mirandela ter pedido a demissão do inspector-geral.
Em comunicado, a ASAE refere que as ações de fiscalização, foram “distintas e autónomas, dirigidas a dois operadores económicos ilegais, combatendo-se igualmente a economia paralela”

Ainda informou que no dia 4 de Fevereiro, fez uma fiscalização “a um entreposto frigorífico que fornecia diversos tipos de operadores económicos retalhistas, tais como estabelecimentos de restauração, supermercados, talhos, entre outros, tendo sido apreendidas 12 toneladas de produtos, das quais cerca de 6,5 toneladas impróprias para consumo de carne congelada e refrigerada. Foi ainda determinada a suspensão do entreposto por falta de licenciamento e incumprimento de requisitos de higiene”, diz o mesmo comunicado.

A ASAE referiu que no dia 20 de Fevereiro, foi feita uma fiscalização que resultou na apreensão de 0,5 toneladas de carne “sem rastreabilidade (frangos e enchidos)”, dos quais 0,3 toneladas encontravam-se impróprias para consumo (frangos congelados).

As acções de fiscalização permitiram a retirada do circuito comercial de géneros alimentícios impróprios para consumo, culminando ainda com a suspensão de dois estabelecimentos ilegais.

Sobre o pedido de demissão, não foi feita nenhuma referência. 

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário