Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

sexta-feira, 5 de abril de 2019

Feira de São Pedro Macedo de Cavaleiros quer banir copos de plástico

A mais antiga feira do Nordeste Transmontano, a de São Pedro, em Macedo de Cavaleiros, aposta este ano na sensibilização ambiental com as primeiras ações para banir os copos de plástico do recinto, anunciou hoje a organização.
O certame anual tem a próxima data marcada para a semana entre 29 de junho e 06 de julho com a novidade de este ano incluir uma campanha de sensibilização ambiental, como adiantou Paulo Moreira, presidente da Associação Comercial e Industrial de Macedo de Cavaleiros.

A representante dos empresários organiza a feira junto com a Câmara Municipal e apresentaram hoje o programa para a edição deste ano com destaque para a campanha “Stop ao uso do plástico”.

A organização vai disponibilizar copos personalizados que os visitantes podem adquirir e usar para beber, tentando acabar com os múltiplos copos de plásticos usados, nomeadamente para as bebidas nos espetáculos.

A Feira de São Pedro de Macedo de Cavaleiros conta 36 anos e este ano volta ao formato dos “sete dias, oito noites”, depois de em anos anteriores ter sido encurtado, como informou o presidente da Câmara, Benjamim Rodrigues.

A autarquia entende que o certame ainda tem espaço para crescer e reiterou a intenção de “a curto, médio prazo aumentar a nave central” do Parque Municipal de Exposições, onde decorre a feira.

O município estima que sejam investidos “à volta de 200 mil euros”, 140 mil dos quais no cartaz de espetáculos e animação, segundo o vice-presidente da autarquia, Pedro Mascarenhas.

As noites da feira serão preenchidas com “nomes ao gosto dos jovens” como Diabo na Cruz, Blaya, David Antunes, Toy, Claudia Martins e Minhotos Marotos, Capicua, Richie Campbel, além da noite da rádio local Onda Livre, com música popular.

Pedro Mascarenhas acredita que “os jovens quando querem ver um artista deslocam-se e levam os pais”.

Com um novo logótipo todos os anos alusivo às origens, em que sobressai a espiga e roda dentada, símbolo da indústria, a feira que é também festival de música terá ainda animação durante o dia e um programa cultural e desportivo.

O presidente da associação comercial, Paulo Moreira, espera “na ordem de 100 mil visitantes” e “entre 200 a 220 expositores” de diferentes setores de atividade.

“Querem que a feira de São Pedro volte a trazer mais-valia ao território, mais gente, é conhecida a nível nacional e internacional e, para que não cair no desuso e numa rotina, tudo faremos, a nível empresarial, para a dinamizar”, afirmou.



Uma das medidas para esta edição é a redução do preço do metro quadrado para os expositores, “para que seja mais apelativo às empresas participar e exporem os seus produtos”.


A gastronomia regional está também presente no evento com quatro tasquinhas de petiscos e vários restaurantes.

in:diariodetrasosmontes.com
C/Agência Lusa

Sem comentários:

Enviar um comentário