Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quarta-feira, 17 de abril de 2019

“Quintanilha Meu Amor”: o festival rock na aldeia de Bragança pede para se escreverem cartas

O Festival Quintanilha Rock, na aldeia do concelho de Bragança, lança a iniciativa “Quintanilha Meu amor”. O desafio foi feito à população da aldeia e pede para se escreverem cartas de amor à mão.

Leonor Afonso, da organização do festival, que este ano acontece de 4 a 6 de Julho afirma que “estas cartas de amor resultarão numa exposição, durante os três dias do Quintanilha Rock, e, para além disso, darão também o mote para um concerto espectáculo entre um músico e uma actriz. Serão musicadas e ditas no dia inaugural do festival”.

O festival vai ser inaugurado com uma performance na aldeia, pelo músico Cristiano Ramos e também actriz Leonor Afonso, que conta que as expectativas são altas e que já há cartas escritas. “As expectativas são muito altas. Já lançamos o projecto à aldeia, já entregamos as folhas. Foi recebido muito bem. Já há cartas escritas. As pessoas ficaram muito felizes com a iniciativa porque estamos numa época em que, normalmente, as pessoas já não escrevem cartas à mão”.

No ano passado o festival recebeu cerca de 6 mil visitantes, muitos deles espanhóis. Este o objectivo é receber mais festivaleiros. “Esperamos aumentar esse número até porque temos uma série de actividades paralelas à música. Temos uma tarde dedicada a pais e filhos com uma hora do conto e oficinas de pintura. Pretendemos chegar a cada vez mais pessoas e a gerações diferentes”.

O cartaz ainda não está fechado, mas já conta como nomes como Cassete Pirata, e, de Bragança, com Raiva Rosa e Mariana Bragada. A organização do festival está a cargo da associação ArtiColado.

Escrito por Brigantia
Foto: quintanilharock.com
Jornalista: Maria João Canadas

Sem comentários:

Enviar um comentário